quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

5 TIPOS DE DANÇA

3º - JÚBILO

" Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeze." (Jr. 31:13)
"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles." (Sl. 126:02)
Vemos na bíblia quantas promessas reservadas para nós a respeito da alegria. Jubilar na presença do Senhor com o nosso corpo é uma direção do ministério de dança. Coreografia ou espontânea, mostrar com a nossa expressão que temos a alegria da salvação. Esse é o motivo no qual temos tanta alegria em contagiar toda a igreja com esse jubilar do Senhor, através dos nossos gestos e para a igreja sentir participante desse momento, não sendo apenas uma apresentação visual. Vale lembrar que Miriam conseguiu conduzir um povo ao jubilo com o jubilar dela. Jubilar com danças é explorar com a expressão corporal e facial por meio de giros, pulos, sair muitas vezes do altar e correr na igreja de tanta alegria no espírito, dançando e vendo a vitória do povo de Deus por Ele ter nos livrado das trevas.

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." (Sl. 33:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário