quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

5 TIPOS DE DANÇA

2º - ESPONTÂNEA

Dança espontânea é algo que não há explicação técnica, devido o entendimento dessa dança ser espiritual, como orar em linguas, pois mais sabio e poliglota que uma pessoa seja, quando vê uma pessoa orando em linguas não consegue explicar, pois é a lingua dos anjos, e aquilo que é espiritual só é discernido espiritualmente. Vimos que a dança espontânea são para aqueles que já obtiveram uma constituição espiritual e entendimento do que está fazendo.
A dança espontânea é conduzida a um louvor que conhecido ou não a letra, o bailarino dança criando os passos naquele momento, onde no mundo é conhecido como uma improvisação, na igreja é um ato que o Senhor conduz o dançarino como um instrumento, sem pensar qual será o próximo passo a se fazer.
Esta dança pode ser anifesta em grupo de duas formas, a primeira cada um dança livre ou o ministro da dança estará a frente para conduzir os passos para aquele louvor, tomando cuidado para não quebrar a unção devido ao fato de ser apenas o ministro que irá conduzir o grupo, sem que os outros componentes saibam qual movimento irão fazer.
O grupo tem que ter ua visibilidade de todos os componentes para conseguir acompanhar os passos se não irá parecer errado, ou o ministro virando para a lateral e a pessoa da lateral perde a visão do movimento e fica olhando para trás para continuar acompanhando ou fazendo movimentos rapidos e mudando a sequencia a todo o momento isto pode trazer à igreja uma quebra de unção, pois todos verão que o grupo não está na mesma harmonia.
"Deus é o rei de toda a Terra, salmodiai com harmonioso cântico" (Salmo 47:7)

Um comentário:

  1. muito perfeito ' e com vocês dançando é mais ainda pode ter certeza ...... parabéns pelaa dança meninas :*

    ResponderExcluir